11 ideias de empresas para abrir em 2022

Preparamos uma lista magnifica com 11 ideias de empresas para se abrir em 2022, com ótimas oportunidades. Veja a seguir:

1 - Cosméticos

Os cuidados pessoais é uma das características dos brasileiros,  quem afirma isso não somos nós não, De acordo com dados da Forbes, o Brasil é o quarto maior mercado do mundo quando o assunto é beleza e bem-estar.

Isso faz desse setor uma aposta interessante em 2022, para uma loja online ou física, que podem vender cremes, maquiagens, perfumes, sabonetes, esmaltes, dentre tantos outros.

Foque nas tendências do ramo e ofereça produtos diferenciados da concorrência !

2 - Delivery de comida

Se sair bem na cozinha é uma das suas maiores qualidades ? Por que não investir no ramo culinário?

Muitas pessoas realizam pedidos de comida por aplicativos e até pelo WhatsApp, principalmente quem trabalha em home office. Sendo assim, o delivery de comida é um mercado promissor, porque negócios da área contam com muitas facilidades e opções de aplicativos de entrega.

3 - E-commerce

Porque não aproveitar o sucesso do comércio eletrônico para tornar real seu negócio?

Podendo ter um pequeno estoque de produtos, você já consegue abrir uma loja virtual em alguma plataforma de vendas e atender aos pedidos dos seus clientes. Existe uma infinidade de opções que você pode ter disponível: artigos para casa, semi joias, roupas, calçados, entre outros .

4 - Eletrônicos e acessórios

Já pensou em um comércio de produtos eletrônicos e acessórios para computadores e notebooks?

Com o trabalho remoto, as pessoas estão cada vez mais conectadas à internet. Fazendo com que elas busquem por smartphones, tablets, mouses, suportes para celular, notebooks e artigos relacionados à informática com alta qualidade para um melhor desempenho no seu dia a dia.

Aproveite que o home office ganhou espaço e venda produtos que diminuam o esforço dos seus futuros clientes.

5 - Ensino à distância

Os negócios EAD (ensino à distância) também estão entre as tendências em 2022.

Se você é professor e dá aulas de reforço, ensina a tocar instrumentos ou entende como fazer artesanato, use o seu conhecimento como ideias para abrir sua empresa. É possível começar de casa com pouco investimento, gravando os materiais pelo celular.

Os alunos são atraídos por conteúdos e anúncios de professores nas mídias digitais, como o YouTube e o Instagram. Informe-se melhor sobre os interesses do seu público e passe adiante todo seu conhecimento .

6 - Franquias

Os empreendedores venham a oprtar pelas franquias por dois motivos: a visibilidade e a consultoria dada pela marca.

Sem dúvida alguma, essa é uma das formas mais seguras de começar no mundo dos negócios. Porém, é necessário um investimento muita das vezes alto, dependendo da força da marca de clientes que a franqueadora possui. Tenha isso em consideração na hora de escolher.

7 - Consultorias

As consultorias são ideais para o profissional experiente em uma determinada área e que têm muito a ensinar.

Entre as possibilidades estão coaching, mentoras e palestras em eventos. Existem também os consultores de produtos , serviços de empresas, dentre outros.

8 - Infoprodutos

Os infoprodutos vem crescendo muito nos últimos anos e atraem pequenos empreendedores pela praticidade e baixo custo no investimento.

As grandes possibilidades são: trabalhar como afiliado, produzir produtos digitais como e-books e infográficos, divulgar conteúdos próprios ou revender a terceiros, criar lançamentos para divulgação de cursos, dentre outros.

9 - Materiais para escritório

Os materiais de escritórios não estão mais somente nas empresas, mas também estações de trabalho nas casas dos colaboradores.

Impulsionado também pela pandemia, esse é um ramo em crescimento: a venda de móveis para home office, como escrivaninhas, cadeiras de escritório e móveis planejados.

10 - Revenda

O revendedor é intermediario a compra entre o fabricante e o consumidor.

As possibilidades desse mercado são grandes, e para inicio não é necessário um alto investimento. Basta adquirir uma quantidade específica de produtos e pós isso, vende-los, lembrando sempre abastecer seu estoque. O catálogo pode ser diverso.

11 - Vestuário

O setor de vestuário é enorme, já que existem roupas para todos os biotipos e estilos. Se as peças forem autorais e customizadas, a vantagem maior.

Para potencializar seus lucros, você pode exibir as peças nas redes sociais através de fotos, vídeos e conteúdos, como Reels.

Como empreender com sucesso?

O sonho de todo empreendedor é ter sucesso em seu negócio, no seu caso , não deve ser diferente disso. Mas o que pode ser feito para que isso aconteça?

Acompanhe as dicas, abaixo:

Conheça o público-alvo e o mercado.

Comece analisando o perfil do público-alvo. Estude sobre suas dores, necessidades e desejos. Outra ponto importante é conhecer as ofertas de produtos ou serviços encontrados no mercado em que o seu negócio atuará.

Saiba definir o público-alvo ideal para sua empresa.

Crie um plano de negócios.

Para ter um plano de negócios, é preciso calcular o investimento inicial, as despesas fixas e variáveis, a previsão de faturamento e de demanda. Lembrando que planejamento é essencial para tudo na vida.

Plano de negócios: o que é, como fazer, passo a passo, modelo e dicas.

Aposte em produtos variados.

Para aumentar a clientela, é importante contar com várias linhas de produtos disponíveis. Lembrando que os produtos devem estar relacionados, como sabonetes, loções e hidratantes, no caso de dermocosméticos, ou garrafas de gin e tônicas, no caso de bebidas. Esses são apenas alguns exemplos que podem ser aplicados em sua empresa.

Tenha bons fornecedores com você.

Pesquise e opte pelo fornecedor que oferece o melhor custo-benefício . Fique atento aos prazos de entregas e às recomendações de outros clientes.

Crie conteúdos interessantes.

É importante criar conteúdos para blog, redes sociais e plataformas de vendas. Esses materiais devem ter uma linguagem que combine com o seu público-alvo. Lembre de contar histórias interessantes e que chamem a atenção, de preferência em canais considerados interessante pelo seu público.

Divulgue seus produtos e serviços.

A famosa frase: “A propaganda é a alma do negócio”, com certeza, você já ouviu ensina que é necessário divulgar bem seus produtos e serviços para ter sucesso. Os melhores lugares para isso hoje em dia são as redes sociais.

Aposte também no marketing boca a boca, indicação tem enorme relevância .

Conte com o apoio da tecnologia.

Existem muitas ferramentas digitais que ajudam a impulsionar as vendas. Geralmente, elas estão disponíveis em versões gratuitas ou algumas são pagas, por vezes sistemas complementares ou com redes sociais, como WhatsApp.