15 estratégias secretas para crescer no youtube 2022

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Se você quer crescer no youtube em 2022, confira agora 15 dicas matadoras para crescer rápido

O YouTube é tecnicamente o segundo maior mecanismo de pesquisa do mundo. Com mais de 1 bilhão de pessoas visitando o YouTube, você tem a chance de colocar seu conteúdo na frente de um público global pronto para comprar.

Talvez você tenha um canal no YouTube , mas ele não parece estar crescendo. Ou, se formos honestos, você pode não estar se esforçando o suficiente para cultivá-lo.

Vamos mudar isso.

Neste artigo, mostrarei 22 maneiras poderosas de expandir seu canal do YouTube para que você possa ver sua contagem de inscritos aumentar.

  1. Aumente seu canal do YouTube com brindes
  2. Aumente seu canal do YouTube com uma série de vídeos
  3. Aumente seu canal do Youtube com uma promoção cruzada
  4. Aumente seu canal do Youtube com o Video Colabs
  5. Aumente o canal do YouTube participando da comunidade do YouTube
  6. Aumente seu canal do YouTube com uploads consistentes
  7. Aumente seu canal do YouTube enviando seus vídeos no Facebook
  8. Aumente seu canal do YouTube incorporando vídeos em seu blog
  9. Aumente seu canal do YouTube com imagens em miniatura interessantes
  10. Aumente seu canal do YouTube com SEO
  11. Aumente seu canal do YouTube usando um trailer de introdução
  12. Aumente o canal do YouTube com conteúdo em alta
  13. Aumente o canal do YouTube com mais envolvimento do canal
  14. Aumente o canal do YouTube com anúncios
  15. Aumente seu canal do youtube com o youtube Analytics

1: Aumente seu canal do youtube com brindes

Organizar um sorteio é uma maneira rápida de ganhar inscritos para seu canal do YouTube .

Sua oferta pode variar de acordo com o nicho do seu canal . Por exemplo, se você é um YouTuber de fitness, pode oferecer um sorteio de equipamentos de fitness. Mas se você é um consultor de negócios, pode oferecer um serviço ou e-book para seus espectadores.

A Youtuber Renée de Gothamista usa brindes para engajar e aumentar seus inscritos no YouTube.

Independentemente de qual seja o seu prêmio, deve ser algo que valha a pena para ganhar força e trazer assinantes para você. Você terá que apresentar algumas ideias criativas. Não se preocupe, você pode usar essas 10 ideias de concursos do YouTube para um engajamento massivo, independentemente do seu nicho ou setor.

Se você já tem um concurso ou sorteio em mente, pode usar o Wishpond para gerenciar, monitorar e interagir com o seu concurso.

 

Aqui está um exemplo de um dos nossos designs de destino de página de doação fáceis de usar e bonitos que você pode usar como Kadee Botanicals

2: aumente seu canal do youtube com uma série de vídeo

Crie uma série de vídeos em seu canal do YouTube para transformar espectadores ocasionais em assinantes em tempo integral.

Para criar uma série de vídeos atraente, ela precisa ser em torno de uma palavra-chave ou tópico específico, para que você possa otimizar seu conteúdo para pesquisa no YouTube. As séries de vídeos também ajudam você a se estabelecer como um influenciador ou líder de pensamento em seu nicho enquanto aumenta seu canal do YouTube.

Se uma série de vídeos parecer demais ou algo que você gostaria de considerar mais tarde, você pode organizar os vídeos que já possui em uma lista de reprodução típica para que as pessoas possam pesquisar seu conteúdo com facilidade.

Se você decidir fazer uma série de vídeos do YouTube ou criar uma lista de reprodução de seus vídeos, é importante ter em mente que você precisará usar palavras-chave relevantes.

Ter as palavras-chave certas dá à sua playlist mais potencial para classificação na pesquisa do Google e do YouTube. Mas falaremos sobre SEO mais adiante neste post.

Drew Scott é um blogueiro de estilo de vida, o que significa que os tópicos de seus vídeos podem variar de acordo com as tendências, então ele cria várias listas de reprodução para que seus espectadores possam escolher os vídeos que desejam assistir.


Precisa de um novo banner do YouTube? Experimente usar o Canva . Eles têm vários modelos de banner do YouTube fáceis de usar e muito mais. É ótimo para iniciantes que procuram uma solução rápida e fácil para suas necessidades gráficas.

 

Dica profissional: ter o banner do YouTube perfeito para seu canal e vídeos do YouTube pode ajudar com sua marca e estética. Dois dos quais ajudam a se conectar com seu público-alvo, aumentando assim seu canal. São as pequenas coisas que importam.

3: Aumente seu canal do youtube com uma promoção cruzada

Se você tem um site, não o deixaria sozinho para atrair novos leitores; você o promoveria em todos os seus canais de mídia social e plataformas online. A mesma regra se aplica ao promover seu canal do YouTube.

Aqui estão 3 maneiras fáceis de fazer promoção cruzada em suas plataformas de mídia social para seus vídeos do YouTube:

  1. Teasers de vídeo para aumentar a expectativa
  2. Os bastidores levam para que seus seguidores/assinantes possam ver o trabalho e o esforço que você colocou para fazer seus vídeos .
  3. Alerte seus seguidores quando você tiver um novo vídeo

Fazer promoção cruzada pode tornar sua marca mais uniformizada e profissional. Você nunca sabe quantos inscritos pode conseguir apenas promovendo seus vídeos/canal no Facebook, Instagram e até no Pinterest.

Micheal Khare usa seu canal no YouTube para mostrar os bastidores e novos alertas de vídeo para que seus seguidores possam ficar atualizados com seu canal no YouTube.

Aumente seu canal do Youtube com o Video Colabs

A co-hospedagem com um colega YouTuber pode ajudá-lo a expandir seu canal do YouTube porque ajuda a dobrar o público.

Isso ocorre porque você tem dois assinantes de canais do YouTube assistindo seu vídeo, o que significa mais espectadores, assinantes e alcance.

A chave para hospedar vídeos de colaboração é que você é um co-anfitrião, ou convidado tem que se adequar ao seu nicho. Vocês dois devem ter o mesmo número de inscritos para se apoiarem, mas é preferível que ajude se seu co-anfitrião tiver um público maior para impulsionar seu canal.

O vídeo de Nick Nimmin em “How To Collab With Other YouTuber” detalha os passos e os prós e contras perfeitamente se você está pensando em dar uma chance às colaborações de vídeo.

Sinta-se à vontade para fazer uma colaboração de vídeo com vários YouTubers em um vídeo ou em uma série de vídeos inteira. Lily Singh faz uma série de vídeos de colaboração com outros YouTubers populares durante as festas de fim de ano, o que é uma ótima ideia para atrair mais inscritos e espectadores para as festas de fim de ano.

5. Aumente o canal do YouTube participando da comunidade do YouTube

Promover seus vídeos do YouTube não é a única coisa que você precisa para expandir seu canal. Fazer parte ativamente da Comunidade do YouTube também ajuda. Ele permite que você faça networking, receba feedback, compartilhe interesses com pessoas que tenham os mesmos objetivos que você.

Escolher não se envolver com sua comunidade é como vender limonada dentro de sua casa esperando que alguém invada e compre a garrafa inteira. Vá para fora, envolva-se e comente sobre o conteúdo de outros Youtubers. Vá a eventos como Vid Con ou Content Marketing World para conhecer outros criadores como você e encontrar as pessoas perfeitas para se conectar em seu nicho.


6. Aumente seu canal do Youtube com uploads consistentes

Se há uma coisa que todos os canais de sucesso do YouTube têm, são uploads de vídeo consistentes.

Quando você faz uploads regularmente ou segue seu “Ritual do Tubo”, você aumenta suas chances de ganhar espectadores regulares.

Você também pode enviar notificações para que, quando você fizer o upload, seus assinantes sejam alertados quando houver um novo conteúdo.

Comprometa-se a enviar um novo vídeo uma vez por semana ou uma vez por mês (dependendo do que funciona para você) e cumpra-o. Se você for inconsistente com seus envios, poderá perder inscritos e espectadores durante os períodos de seca do vídeo.

Ainda se fazendo a velha pergunta: “Com que frequência você deve enviar para o YouTube?” Encontrei o artigo de Kate no Filmora sobre como postagens consistentes obtêm visualizações como um guia útil para apontar você na direção certa.

Aumente seu canal do Youtube enviando seus vídeos no Facebook

Colocar seus vídeos do YouTube em outras plataformas de vídeo, como o Facebook, pode ajudá-lo a alcançar um público mais amplo que possa se interessar pelo seu conteúdo. Quando 68% dos profissionais de marketing publicaram conteúdo de vídeo no Facebook e, desses, 87% acharam eficaz.

Embora a maioria dos profissionais de marketing ainda diga que prefere o YouTube ao Facebook (87% vs. 68%) , quando combinados para esforços de vídeo e marketing, os resultados falam por si.

Quando você tem uma coleção de seus vídeos no Facebook, isso permite que seus espectadores acessem seu conteúdo facilmente, sem o incômodo de mudar de plataforma. Você pode colocar um link para se inscrever em sua descrição/legenda para conseguir alguns assinantes ao longo do caminho.

A melhor prática para otimizar seus vídeos e SEO no Facebook é não compartilhar vídeos no Facebook ou Instagram no Facebook. Em vez disso, envie seus vídeos do YouTube com o carregador de vídeos do Facebook.

Você também pode experimentar estas 4 maneiras simples de usar vídeos no Facebook para ajudar a aumentar seu engajamento.

Aumente seu canal do Youtube incorporando vídeos em seu blog

Além de enviar vídeos e soltar alguns links aqui e ali, o YouTube não oferece muitas opções para fornecer mais informações aos espectadores, e é por isso que ter um site para sua marca é tão importante.

Ter um blog detalhado para coincidir com seu canal do YouTube pode dar às pessoas a opção de aprender lendo, assistindo ou ambos.

Se você já tem um blog em funcionamento, tente incorporar seus vídeos do YouTube em seu blog e promovê-los para seu público. Você também pode adicionar um widget do YouTube ao seu site ou blog.

5 melhores widgets do YouTube que você pode usar hoje (pago e gratuito)

  1. Galeria do YouTube do WordPress
  2. Controle deslizante de vídeo do YouTube + Vimeo : melhor para Shopify
  3. Power.io : Melhor para WordPress e Wix
  4. Tint Up : Melhor para qualquer plataforma
  5. YourChannel : Melhor para WordPress

9. Aumente seu canal do Youtube com imagens em miniatura interessantes

A imagem em miniatura do YouTube nunca deve ser clickbait, essa é a maneira mais fácil e rápida de perder assinantes.

A miniatura do seu vídeo é a primeira impressão que os espectadores têm do seu vídeo e do seu canal, por isso deve ser atraente.

Ao criar sua miniatura do YouTube, tente marcar essas três perguntas da sua lista para saber que está no caminho certo:

  1. Sua miniatura do YouTube retrata com precisão o assunto do vídeo?
  2. Seu público ficaria empolgado com seu vídeo apenas pela imagem de miniaturas do YouTube?
  3. Sua miniatura atrairá seu público-alvo
  4. Como Colocar MINIATURA PERSONALIZADA no Vídeo do YouTube | Passo a Passo -  YouTube

10. Aumente seu canal do Youtube com SEO

SEO não é apenas para o seu site ou artigos de blog, é uma ferramenta poderosa quando se trata de aumentar a classificação de seus vídeos no YouTube.

Engraçado o suficiente, isso é uma coisa que a maioria dos novos YouTubers esquecem de fazer, e é por isso que seus vídeos dificilmente são classificados nas pesquisas ou fora do YouTube.

Para que você consiga inscritos e cresça seu canal, você precisa ser visto. SEO é o melhor caminho para isso.

5 dicas completas de SEO para o YouTube para expandir seu canal

  1. Crie títulos de vídeo centrados em uma palavra-chave específica. Quando você começa a pensar sobre que tipo de palavra-chave você deseja que seu vídeo seja, isso ajuda os espectadores a ver e saber sobre o que é seu vídeo sem pensar duas vezes.
  2. Use palavras-chave no nome do arquivo de vídeo. Sim, faz diferença. Por exemplo, se você enviar seu vídeo com uma alteração no nome padrão do vídeo de “18877613.mp4”. para “how to lose_weight.mp4” o Google focará automaticamente nas palavras-chave do nome do seu vídeo. Fazer algo tão simples como isso pode trazer um salto dramático no ranking do seu vídeo.
  3. Coloque backlinks e links nas descrições dos seus vídeos. O edifício da ligação não é apenas para sites. É outra ótima maneira de informar ao Google sobre o que é seu vídeo na descrição, para que você classifique melhor a palavra-chave no Youtube e no Google.
  4. Mantenha os títulos dos seus vídeos com 50 caracteres ou menos. Quanto mais longo o título, menos títulos os espectadores verão quando estiverem pesquisando conteúdo no YouTube.
  5. Use palavras-chave de cauda longa nos títulos dos seus vídeos. Você ainda pode usar descrições e títulos de vídeo longos e detalhados para que o Google possa encontrar seu vídeo para frases de cauda longa relevantes e altamente específicas. Apenas não exagere, para que seus títulos sejam cortados.

11. Aumente seu canal do Youtube usando um trailer de introdução

Antes de sair fazendo sua primeira rodada de vídeos do YouTube, faça um vídeo de introdução apresentando você, sua marca e sobre o que é seu canal.

Seu vídeo de introdução é quase como um mini trailer do que está por vir, então, quando os não assinantes chegarem à página inicial do seu canal do YouTube, você poderá reproduzi-lo para convencê-los a ficar por perto e até mesmo se inscrever para mais conteúdo.

Mesmo que você já tenha iniciado seus vídeos no YouTube e tenha alguns vídeos lançados, você ainda pode fazer um vídeo de introdução para o seu canal. Nunca é tarde para ter um.

O vídeo de introdução do Doutor Mike é o exemplo perfeito do que você pode fazer para criar o seu próprio se não quiser fazer algo muito sofisticado. É direto ao ponto, pessoal e envolvente.


12. Aumente o canal do YouTube com conteúdo em alta

Talvez você já tenha um conjunto de vídeos em mente para fazer para o seu canal, mas se seus vídeos não estiverem centrados no que as pessoas estão procurando, seu conteúdo pode se perder em um mar de vídeos que ninguém quer assistir.

A verdade dói, mas para você crescer seu canal, você precisa começar com conteúdo que interesse aos espectadores, e isso pode significar fazer vídeos baseados em conteúdo de tendências.

Isso pode ser tendência de conteúdo on-line ou em seu nicho, desde que esteja alinhado com o seu canal, você estará no caminho certo para atrair o público e os assinantes certos.

Não faça disso uma regra rígida quando se trata de criação de conteúdo. Meu conselho é criar vídeos de tendências, bem como vídeos que você gostaria de ver no canal. Ter esse equilíbrio pode atrair espectadores de curto e longo prazo, o que aumenta suas chances de expandir seu canal e permanecer fiel à marca do seu canal do YouTube.

13. Aumente o canal do YouTube com mais envolvimento do canal

Agora que você tem a criação de conteúdo, SEO e vídeos, você precisa começar a se envolver com seus assinantes e comentaristas.

Responder aos comentários do seu vídeo é um bom ponto de partida, mesmo os comentários negativos. Ele mostra aos espectadores novos e atuais que você está ativo e ouvindo seu público.
Se você estiver usando o YouTube para negócios, é um ótimo lugar para transformar espectadores em leads em potencial para seus produtos ou serviços.

14. Aumente o canal do YouTube com anúncios

Usar o crescimento orgânico para seu canal do YouTube é ótimo, mas adicionar um pouco de promoção paga pode acelerar um pouco as coisas.

Criar uma campanha de anúncios do YouTube ajuda a atrair espectadores e assinantes para sua página. Crie um anúncio dentro do seu orçamento, como pagar apenas quando alguém assistir ao seu anúncio em vídeo ou clicar no seu link. Semelhante aos anúncios do Facebook, mas adaptados para o YouTube.

. Três tipos de anúncios em vídeo do YouTube que você pode experimentar:

  1. Anúncios
    TrueView Os anúncios TrueView são o tipo de anúncio em vídeo padrão no YouTube. Os anunciantes só pagam pelos anúncios TrueView quando os espectadores assistem ou interagem com o anúncio (por exemplo, clicando em uma frase de chamariz), e os vídeos podem ser facilmente personalizados para compartilhar diversos conteúdos.
  2. Anúncios de descoberta de vídeo (anteriormente chamados de anúncios em Display)
    Os anúncios de descoberta de vídeo do YouTube são exibidos na página inicial do YouTube, nas páginas de resultados de pesquisa e como vídeos relacionados nas páginas de exibição de vídeos do YouTube.
  3. Anúncios in-stream Os anúncios
    TrueView in-stream são reproduzidos antes que alguém assista ao vídeo selecionado no YouTube. Às vezes, os espectadores têm a opção de pular o anúncio depois de assisti-lo por cinco segundos. Você também pode reproduzi-los em qualquer lugar da Rede de Display do Google (GDN) — ou sites que compraram espaço para anúncios em vídeo do Google.

  4. Antes de começar a clicar e enviar anúncios, é importante que você crie um caminho de campanha do YouTube, para ter uma ideia dos resultados que deseja, das metas que deseja atingir e da melhor maneira de chegar lá.

    Achei o Guia de anúncios do YouTube para iniciantes da Hubspot sobre como lançar e otimizar uma campanha de publicidade em vídeo do YouTube, muito útil e detalhado, para que você não precise descobrir sozinho. A partir daí, você começará a ver o crescimento do seu canal do YouTube rapidamente.

15. Aumente seu canal do Youtube com o YouTube Analytics

Usar análises e relatórios do YouTube é crucial para o sucesso do seu canal. Suas análises são adaptadas ao seu canal e você pode usar para ver onde há uma oportunidade de melhorar e ver se seus esforços estão valendo a pena.

Algumas pessoas ficam longe do Estúdio de Criação (onde sua análise do YouTube está localizada) porque pode parecer cansativo. Mas evitá-lo não o ajudará a entendê-lo.

6 YouTube Analytics mais importantes para acompanhar

Tempo de exibição: este relatório mostra por quanto tempo os espectadores assistem a seus vídeos.

Retenção de público: este relatório mostra a frequência com que as pessoas assistem aos seus vídeos, se estão interagindo com seu conteúdo e uma dica do motivo pelo qual pararam de assistir.

Informações demográficas: este relatório mostra a faixa etária e os países de seus espectadores.

Locais de reprodução: este relatório mostra exatamente onde as pessoas estão reproduzindo seus vídeos.

Origens de tráfego: este relatório mostra quais dispositivos os espectadores estão usando para descobrir seu conteúdo de vídeo.

Dispositivos: este relatório mostra a porcentagem de minhas visualizações provenientes de computadores, dispositivos móveis ou outros lugares.