6 NEGÓCIOS ONLINES QUE ESTÃO EM ALTA

Do que você precisa para ter um negócio em 2022

Tem gostado das dicas que estamos compartilhando até aqui? Nós temos ainda mais informações para você.

Preparamos um checklist que trás tudo o que você precisa saber para aproveitar as tendências e ter seu negócio em 2022.

Acompanhe a lista:

Uma ideia diferenciada de produto ou serviço que resolva o problema de um público específico.

Uma marca que represente de maneira fiel sua empresa.

Um estudo aprofundado do mercado e do público para que seja possível realizar as suas ideias.

Um plano de negócio completo definindo o que será vendido, para quem, onde, por qual preço e por meio de quais canais.

Um sócio e uma equipe, se não quiser empreender sozinho.

Capital inicial para começar a investir no negócio.

Um plano de marketing, e também financeiro e operacional.

Um contador para o processo de formalização da empresa.

Uma boa gestão, que reúna as funções necessárias para integrar todas as áreas da empresa e acabar com as tarefas manuais.

Anotou tudo? Agora é só escolher a sua ideia de negócio e começar!

 

 

 

Pronto para novos negócios em 2022?

Apresentamos aqui 6 negócios em alta em 2022 que devem liderar a recuperação econômica do País.

Mesmo com a expectativa otimista, é importante ter em mente que a incerteza continua dominando o cenário global, e que ainda não sabemos o desempenho das empresas.

Só temos uma certeza de que os empreendedores brasileiros têm a força e criatividade necessárias para superar qualquer crise, e que estaremos juntos no crescimento ou na recessão.

Se então você sente que está pronto para abrir um negócio, acompanhe as tendências e comece a elaborar seu planejamento o quanto antes.

Os empreendedores bem-sucedidos no pós-pandemia é que vão ditar o futuro do mercado.

Aproveite para empreender.

Conhecendo as tendências de negócios para 2022, fica mais fácil seguir com seu planejamento de empreender e superar o fim da crise.

Ajudando nessa jornada, a Conta Azul possui um sistema de gestão completo e 100% online voltado especialmente para pequenos negócios.

Em uma única plataforma, se tem o acompanhamento em todos os processos mais importantes para a empresa.

Estamos falando em atualizar o seu fluxo de caixa, gerenciar contas a pagar e a receber, emitir nota fiscal, cadastrar clientes e vendas, controlar o estoque, gerar relatórios gerenciais e entre outros, e sempre integrando com seu contador.

Com um painel de controle como esse, você tem uma visão mais ampla da empresa e, muito mais chances de ser bem-sucedido no seu projeto empreendedor.

E tendo a tecnologia ao seu favor, otimizando a rotina no dia a dia para se dedicar ao negócio.

Não é mais preciso se desgastar com tarefas manuais e tendo ganho de tempo para focar nas estratégias para o crescimento.

 

E então, gostou desse tópico?

1 - Loja virtual

Impossível deixar as lojas virtuais de fora da lista de tendências de negócios em 2022. O setor já vinha crescendo muito antes da pandemia, mas foi mais impulsionado por ela.

No primeiro trimestre de 2021, a área alcançou recorde de vendas. Foram R$ 53,4 bilhões movimentados. Um crescimento de 31% em relação ao mesmo período em 2020, segundo dados publicados no E-commerce Brasil.

 

Os diferentes tipos de e-commerce seguem em alta em 2022. As possibilidades são inúmeras e pode-se atuar em várias categorias diferentes. 

2 - Dropshipping

Falando nas diversas categorias de comércio online, o dropshipping está entre as mais populares para quem quer empreender na internet em 2022.

Sendo assim , o empreendedor não precisa lidar com custos de produção, estoque e com a logística.

Nesta área, o empreendedor age como um intermediário ou revendedor. Ou seja, ele cria um e-commerce, divulga os produtos e atrai os clientes. Em cada venda, o fornecedor envia a mercadoria ao consumidor e cobra uma comissão de acordo com os pedidos.

Nesse modelo de parceria , sem estoque e com uma enorme variedade de produtos à disposição, o dropshipping torna-se ainda mais conhecido e vem crescendo a cada ano.

Em uma publicação do Sebrae aponta que a área deve faturar sozinha R$ 557 milhões até 2025. 

3 - Transportadora

A crise do coronavírus aumentou as compras online, e o setor de logística pegou carona nessa tendência.

De acordo com um relatório da FreteBras, publicado no Mercado e Consumo, o volume de fretes cresceu 74% entre maio e junho de 2020, avançando e-commerce na pandemia.

Na categoria de produtos industrializados, o aumento foi para impressionar em 93%.

Sendo que em 2021, o crescimento do frete foi de 67,50%. O dado é de uma publicação do Estadão e revela que a tendência de crescimento vem se elevando.

Já existem plataformas que conectam caminhoneiros autônomos, transportadoras e embarcadores, como a Cargo X.

A empresa cresceu 652% durante a pandemia, conforme noticiado no Estadão , mais um reflexo do aumento da demanda logística em todo o país.

Em 2022, a tendência é que as compras online continuem alavancando e as empresas logísticas aproveitem essa onda de crescimento.

Sendo assim, é uma boa oportunidade para investir no ramo de transportadoras.

4 - Consultoria digital

Conforme o mercado digital vem crescendo, a demanda por serviços especializados na área também aumenta.

Para você ter noção, 97% dos negócios brasileiros já prezam por uma presença online, sendo que os investimentos em publicidade digital devem crescer 61,9% até 2024, de acordo com uma pesquisa divulgada pelo Terra.

Sendo assim, se tornar um consultor digital pode ser uma excelente oportunidade para quem deseja empreender na área de serviços atualmente.

Isso exige uma certa experiência no setor de consultoria em questão. Os mais populares são os de marketing digital.

5 - Blog

Ainda no meio do marketing, os blogs se tornam indispensáveis para ter uma presença digital sólida.

Porque, eles ajudam as empresas a se posicionarem nas buscas do Google e a serem encontradas por um número maior de clientes.

As publicações ajudam a informar o público, a qualificar os usuários para compras futuras, a reforçar o valor da marca, sua confiança e posição de autoridade na área em que atua.

Assim, em relação às tendências de negócios nesse ano, vale atenção tanto à necessidade de se criar um blog para o seu negócio quanto à possibilidade de prestar serviços no setor.

Uma pesquisa do HubsPot aponta que 64% dos profissionais de marketing investem ativamente na área. E 49% dos consumidores usam o Google para escolher e encontrar produtos, onde o texto é sempre a base das pesquisas. 

6 - Infoprodutos

Como o nome já diz, infoprodutos são produtos digitais. Eles vão desde ebooks, infográficos e podcasts, até softwares, webinars, templates, áreas de membros e tantos outros formatos.

As tendências dos conteúdo dos blog, cursos online e até de aplicativos que citamos nesta lista enquadram-se na categoria de infoprodutos.

E a grande vantagem é a capacidade sem limite de vendas e a eliminação de complicações logísticas, já que a entrega ocorre diretamente na internet.

E vai além, os lucros são excelentes. E os investimentos para criá-los tendem a ser baixos e o valor gerado ao cliente podes ser altos (para quem deseja se informar, tirar dúvidas, consumir conteúdo exclusivo, agregar facilidades com ferramentas digitais, dentre outros).

Por que aproveitar as tendências de negócios em 2022?

Empreender na crise até pode parecer arriscado, mas é permitido ver o outro lado da história.

Por que essa não pode ser uma grande oportunidade de realizar seu sonho de ter o seu empreendimento?

Por isso, estudar as tendências de negócios para os próximos anos ajuda a empreender melhor.

Como vimos até então, o mercado mudou muito e tende a mudar ainda mais, já que vivemos uma situação inédita com a retomada e o começo do controle da pandemia do coronavírus.

Assim, os empreendedores que conseguiram atrair as novas demandas do mercado e começar um negócio agora são os que mais terão chances de prosperar daqui por diante.

Sendo assim, a recuperação econômica já está caminhando, e quem pegar carona nessa subida tem grandes chances de sucesso. 

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